sábado, 11 de dezembro de 2010

UM SONHO DE NATAL



Natal...

Momento de união e reflexão em que luzes coloridas estão a brilhar, nas ruas, nas casas e janelas. Encantam os olhos da gente e nos lembram a importância dos sonhos...

Aqueles sonhos de criança que ajudam a despertar o encantamento da fantasia, viva e empolgante, na inocência de um coração infantil.

Quero então sonhar que nós humanos somos capazes de viajar nas asas da imaginação e no universo tocar estrelas, planetas e sóis. E, neste faz-de-conta acordar para lembrar que somos feitos de infinitas possibilidades, e por isto, tornamo-nos portadores de uma grande dádiva: de sermos criadores do mundo e da vida, credibilizados no poder do Criador, que a tudo abarca e disponibiliza.

Meu desejo sonhador agora é que o Natal se faça em nosso coração, muito mais que pela agitação dos presentes a comprar, pela sabedoria e discernimento para aguçar a singeleza e principalmente a capacidade de amar.

Desta forma, pode-se dizer que o maior presente neste momento será reativar a imaginação, cuja raiz está na base profunda da existência. Sem ela, não há aspiração para o conhecimento e a criatividade; não é possível criar o movimento da vida. Então, sejamos novamente os “fazedores de sonhos” que trazem o alento do amor nas mãos para suavemente penetrar em todo canto, em qualquer lugar. E assim, despertar em todas as pessoas a lembrança de um planeta aonde rouxinóis e borboletas vivem, em que os sonhos falem da construção de um mundo no qual se possa recriar o arquétipo consciente da bem-aventurança...

Sejamos sim, pensadores de utopias, “iludidos”, contudo, românticos, mas, com a certeza de que somente assim, a transformação acontecerá. A transformação das atitudes que tornam possíveis a coabitação simples de seres amantes da terra viva, de respeito mútuo, de força e eterna paz.

Marizilda Lopes


Feliz Natal

Um comentário:

  1. Mari.....lindas e sábias palavras!!!. Desejo um encantamento mágico em todas as suas formas de criação....FELIZ NATAL!!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE SEU COMENTÁRIO