sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O PODER DA IMAGINAÇÃO ATIVA - SEGUNDO CAMINHO


Imagem da net


A Imaginação ativa é uma Técnica que versa sobre usar o potencial da imaginação com intuito de associar os conteúdos inconscientes trazendo-os para a mente consciente. Nesta interação utiliza-se o processo criativo para dar forma aos símbolos que surgem. Podemos assim, pintar, desenhar e expressar de alguma forma criativa, nossas próprias visões e sonhos ou até mesmo imagens mentais que surgem através da aplicação da técnica. Assim, durante o encontro poderemos expressar nosso potencial interno, dando forma a essas imagens.

Utilizaremos técnicas que ativam o chacra frontal que está diretamente envolvido com os processos imaginativos, através de mantras, movimentos e respirações específicas, que preparam o caminho para o contato com a mente interior. Podemos desta forma, contatar o mestre interno para caminhar lado-a-lado, ampliando nossas capacidades de interiorização já que Jung, considera este processo como um exercício de introspecção para alcançar a função transcendente.

Durante esse encontro tornaremos possível um diálogo com as diferentes partes de nós mesmos que habitam nosso mundo inconsciente, e mobilizar nossa criatividade. O encontro propõe a aprendizagem da segunda fase que ousamos chamar de segundo caminho que nada mais é do que ampliar o poder da concentração. Serão ensinadas técnicas de meditação Zen, certos exercícios de Yoga e de respiração que possibilitam a quietude mental necessária para que a concentração aconteça. Da mesma forma, os participantes aprenderão sobre foco e disciplina tão necessários nesse caminho. Devemos nessa fase acolher as imagens e ampliar a concentração através delas.

Participe deste encontro e aprenda como acessar e usar esses novos recursos para melhor qualidade de vida. A mente tem um incomensurável poder e você poderá aprender como utilizar melhor suas capacidades. A imaginação é o caminho da luz que permite liberar a semente da criatividade.


PROGRAMAÇÃO
Dia: 03/10/2015 Horário: das 11h às 16h.

Atividades: SEGUNDO CAMINHO - O PODER DA CONCENTRAÇÃO
  • ·         Imaginação e concentração
  • ·         Disciplina e foco
  • ·         Expressão criativa - acolhimento das imagens
  • ·         A Firmeza de Propósito


Facilitadores: Marizilda Lopes e João Lopes
Local: Rua Estela dos Santos, 71 V. Mariana – São Paulo.
Tel. 035-34353590 – 035-9100-5867 – 011-981838244 (somente watsapp)
Investimento: depósito antecipado até dia 28/09 de R$100,00 no Banco Itaú Ag. 0440 c/c 75724-3 (favor confirmar depósito pelo e-mail: marizildalopes@yahoo.com.br OU WATSAPP) – Vagas limitadas

Incluso: pães, frutas e material criativo necessário.

Obs.: trajar roupas confortáveis
Informações - http://marizildalopes.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/events/861816930601276/

Próximo encontro - Terceiro Caminho: 06/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE SEU COMENTÁRIO