ASTROLOGIA

Imagem da net                              Travessia de Sagitário
Em geral é o período compreendido entre 22 de novembro a 21 de dezembro, contudo somente será determinado com o cálculo de um mapa astrológico.
Sagitário é meio animal e meio humano, ou seja, um centauro. Então há uma natureza dupla, na qual é marcante a ambivalência. Isso significa que a metade animal busca o que é terrestre e carnal e os prazeres da boa vida. Sagitário é muito divertido, ri das próprias situações difíceis e tristes. Tem gosto pela vida, para viver as aventuras na qual o prazer se faça presente. Excelente companhia quase sempre acaba por tornar-se um mestre para os outros. Sua palavra chave é otimismo, a mente é organizada e disciplinada.
Já a outra parte de sua natureza corresponde ao ser humano que aponta os olhos para o alto e pensa adiante, preocupa-se com as questões diárias, deseja aprender e ampliar seus horizontes. Tem idéias brilhantes, rápidas e inteligentes, somado a uma grande virtude - a sabedoria. Quando ama deseja ser preso pelo coração e pela imaginação, possui sentimentos profundos embora, o ideal aventureiro possa levá-lo na busca de outras experiências mais gratificantes. Repõe as energias através das viagens.
Por viver na dualidade, mundo real e mundo da imaginação pode apresentar certa controvérsia como, por exemplo, sentir-se dono da verdade, ser presunçoso e dificuldade de viver a vida com regularidade, para ele isso é um tédio – este é seu maior problema somado aos defeitos: exagero e arbitrariedade, medos ocultos em ser frívolo e superficial. Seu avanço será impedido se não souber cultivar a paciência.
Como o regente de Sagitário é o planeta Júpiter, a pessoa deste signo terá a sensação de que as coisas tem sentido, que as experiências sempre trazem um sinal para o eterno aprendizado.
Sugestão para Sagitário: ao se permitir entrar em contato com os próprios problemas, os que são reais, dará um salto e viverá seu sonho secreto que é compreender as leis que regem o universo. Deve cultivar mais tolerância consigo mesmo e com os outros. Precisa viver sua filosofia, pois ela é a essência de sua vida.
                                                                                                                                        Marizilda Lopes
02/12/2011


FAZEMOS MAPA ASTRAL DE NASCIMENTO, REVOLUÇÕES SOLARES, SINASTRIAS E PROGRESSÕES. CONSULTE-NOS PELO EMAIL: 


marizildalopes@yahoo.com.br