quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ACEITAÇÃO


Quase sempre em nossas vidas precisamos aprender sobre o poder da aceitação. É certo que às vezes aceitar, não é exatamente o que queremos, porém se as contingências operam para efetivar um aprendizado, então lutar contra, pode levar ao caminho da dor.
Quanto se precisa para ser feliz? Talvez viver o momento conforme ele se apresenta.
Será que não é por aí? É certo que a vida é sapiente e nos dá a oportunidade de maturar o ego humano até que finalmente ele rompa as barreiras do sofrimento; para tal, aceitação pode ser o primeiro passo.
Quando nos curvamos, ousando baixar os olhos para o nosso interior, podemos enxergar quão importante somos diante da vida, do mundo, da sociedade e por que assim somos então, o melhor se manifestará.
Este melhor é sem sombra de dúvidas aquilo que está tão perto, que podemos tocar, e ternamente nos entregarmos ao ritmo natural de todas as coisas. Não cai um fio de cabelo de nossa cabeça, nem ao menos, uma folha de uma árvore que não tenha a sua função. Tudo tem o seu ciclo, seu movimento e sua manifestação mesmo que não se possa compreender como isto se processa. Sendo assim:
A vida é maravilhosa, repleta de possibilidades diante da qual, eu me curvo.
Marizilda Lopes
Extrema-MG 13/08/09 - 01:17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE SEU COMENTÁRIO